3 erros comuns de quem vende nas redes sociais em Angola


Fazer vendas online em Angola, virou uma febre. Com o crescente desemprego na nossa sociedade (sobretudo na faixa etária mais jovem da população), muitas pessoas encontram nas redes sociais uma solução para os seus problemas financeiros.


Todos os dias surgem uma série de novos negócios. O problema é que muita gente acaba por embarcar nessa aventura sem ter muita noção de como proceder e cometem alguns erros comuns que comprometem o sucesso do negócio.


Acompanhe a leitura até ao final e saiba se também não estás a cometer os mesmo tipos de  erros com o teu negócio.


1.Enviar preço do 
produto por mensagem 
privada


Coloquei este em primeiro lugar, por ser uma prática recorrente de muitos donos de negócios nas redes sociais.


Por causa da  concorrência ou por ignorância, muitos donos de negócios não aceitam divulgar o valor do produto/serviço,  obrigando  a que  potenciais clientes tenham acesso a esta informação apenas por meio de mensagens privadas.


Infelizmente essa forma de proceder é, ainda muito comum,  mas o que muitos empreendedores não percebem é que agir desta  maneira só os prejudica.


As interações nas redes sociais  são muito dinâmicas.Via da regra, quando um cliente procura saber o preço de um produto, ele espera obter uma resposta aí mesmo  onde ele fez a pergunta, sem ter necessidade de passar para outro lugar.

As pessoas em geral querem praticidade e como tal, tendem  a optar pela via mais rápida,sendo assim  acabam por perder a paciência e desistem de comprar.


Além disso, com a alta competitividade que há nas redes sociais, facilmente esse mesmo cliente poderá ter acesso a um produto igual ou semelhante ao teu.



2. Não cumprir com o 
horário acordado para 
a entrega do produto


Este é outro erro clássico muito comum, de quem vende nas redes sociais em Angola. Querido(a), tudo bem que vivemos num país de muitos imprevistos,mas se não estás em condições de entregar o produto à hora ou dia combinado, é preferível ser sincero e dizeres que não podes do que, por o cliente à espera.


Quem vende nas redes sociais deve ter atenção a esse tipo de coisa, entenda que um comentário negativo pode afetar a imagem do seu negócio e tudo o que ganha com isso é a falta de credibilidade.


Coloque-se no lugar do cliente, demonstre empatia e nunca, jamais, aja dessa forma.



3.  Não produzir conteúdo para as redes sociais


Ainda é comum vermos perfis de negócio que usam as redes sociais apenas como vitrine e só se preocupam em divulgar produtos.


Se você também faz isso, sugiro-lhe mudar de estratégia. As pessoas estão nas redes sociais para se entreterem, com isso elas querem interagir com outras pessoas, logo ninguém se sente motivado a seguir um perfil que a única mensagem que passa é "compra".


Quando você produz conteúdo, as pessoas vão querer acompanhar a tua página, com isso é mais fácil conseguir que elas engajem com sua marca.


Vejamos, se a pessoa já acompanha os teus conteúdos, comenta as tuas publicações,quando ela estiver no momento de comprar, é muito provável que ela opte por comprar de você, porque ela já conhece e tem contacto com a  marca ou negócio. Portanto, já foi criado  um relacionamento lá atrás.


Queres levar o teu negócio para o próximo nível? Saia da mesmice e começa a produzir conteúdo.


Deixa aqui nos comentários, se o conteúdo deste post foi útil para você e não se esqueça de compartilhar.


Até breve!



Leia também:

Como vender produtos no Instagram e ter sucesso.









Mariana Silva

Autodidata e empreendedora, criei o Empreender na Net para compartilhar experiências e inspirações sobre empreendedorismo digital e produtividade.

Enviar um comentário

Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado

Postagem Anterior Próxima Postagem