7 ideias de negócios lucrativos para empreender em Angola


Ideias de negócios em Angola

Está a pensar em abrir o teu próprio negócio?


Então estás no sítio certo, este post vai lhe oferecer 7 ideias de negócios lucrativas para empreender em Angola, para ajudá-lo a começar.


 A maioria das ideias de negócios citadas no artigo, são de baixo investimento para que você possa começar a vender na internet sem sair de casa, sozinho ou com uma equipa pequena e com um retorno rápido.


Vamos lá!

Por que você deve começar um negócio próprio?

Empreender em Angola não é uma tarefa fácil, mas uma vez que você ganha confiança para tirar o seu projeto do papel e decide  começar um negócio próprio são muitos os benefícios que poderão resultar dessa atividade, dentre eles estão:


Independência- ao ter um negócio próprio você se torna no seu próprio chefe e isso dá-lhe liberdade para fazer as coisas à sua maneira, ou seja você realiza as tarefas e as executa de acordo com as suas preferências.


Flexibilidade- ter um negócio  próprio 

Permite gerir o seu horário de forma flexível, você pode trabalhar de casa e ajustar o seu planeamento da maneira que você quiser.


Fazer aquilo que gosta- trabalhar por conta própria, pode ser uma oportunidade de você se dedicar àquilo que gosta e tem paixão.


Sentes-te preparado para começares o teu negócio, mas precisas  de mais inspiração? Lê estas 5 ideias de renda extra online em Angola.


Ideias de negócios lucrativos em Angola
ideias de negócios em Angola






1. Comércio eletrônico

O comércio eletrônico ou e-commerce é uma das ideias de negócios em Angola mais versáteis que existem.


Se tens interesse em trabalhar com varejo, aqui está uma  oportunidade de abrir a tua própria loja online.


Você pode gerir o seu negócio de casa, bastando que tenha um computador, uma  conexão de internet  estável, uma impressora,  algum material de escritório,espaço para armazenar os seus produtos, além de contratar um bom serviço de entrega.


Outro ponto importante a ter em conta tem a ver com a escolha do fornecedor, visto que você terá muita concorrência vendendo produtos na internet, é importante encontrar os fornecedores certos para que possa oferecer produtos de qualidade com preços competitivos.


Por outro lado, você precisará de uma plataforma de e-Commerce, uma vez que todas as configurações  serão feitas através desse sistema, como o design da página, cadastro de produtos, preços,etc..


Outra coisa de que vai precisar é um domínio, isto é , o endereço virtual da sua loja, que pode ou não ser pago.


Criar a sua loja online com domínio próprio é fundamental, para passar credibilidade para os seus consumidores.


Caso contrário o endereço da sua loja ficará algo como: 

sua loja.nome da plataforma ou site em que foi criada.com


Cá entre nós isso não é nada profissional. 


O recomendado é que o domínio seja o nome da sua marca, isso vai garantir que a sua loja seja encontrada com mais facilidade na busca dos usuários. 


 Há duas maneiras de obter um domínio próprio para a sua loja online . A primeira é buscar os serviços de uma empresa especializada na venda de domínios e a segunda alternativa é adquirir um domínio a partir do site de hospedagem, ou seja, da plataforma que você escolher para criar a sua loja.


Ambas as alternativas são válidas, a diferença aqui é que ao optar por comprar um domínio através de uma empresa  especializada tens a oportunidade de fazer  isso antes de definir em que plataforma irá criar a sua loja e hospedar o seu domínio, contudo convém dar uma analisada e escolher a opção que melhor se adequa ao seu modelo de negócio


O comércio online de produtos ainda tem outra vertente, que é a oportunidade de vender através dos Marketplaces. Plataformas de Marketplaces, têm vindo a crescer no mercado angolano, como Kussumba, Melsuri, Meu Merkado entre outras.


Para você que quer vender produtos na internet, uma boa maneira de  começar é aproveitando o potencial que os Marketplaces oferecem,  pois o investimento é mínimo e você não precisa de audiência nem de redes sociais para vender dentro destas plataformas.



Plataformas de e-Commerce

Atualmente existem várias plataformas de comércio eletrônico disponíveis no mercado, vamos dar uma olhada rápida nas que mais se destacam.


Zyro- construtor de sites que lhe permite criar uma loja sem nenhum conhecimento de codificação, bastando que faça uso do recurso  de arrastar e soltar, o que faz desta plataforma uma ótima proposta para empreendedores iniciantes.


Spotify- é uma das plataformas mais populares que existem, oferece uma série de templates prontos pagos e gratuitos para você montar a sua loja virtual e o melhor de tudo é que esta ferramenta é totalmente em português.


BigCommerce- voltada para empreendedores mais experientes, que tenham algum domínio de codificação, está plataforma oferece uma série de recursos integrados para vendas online.


WooCommerce- não é propriamente uma plataforma, mas sim um plugin do WordPress que lhe permite criar a sua loja virtual, este recurso é ideal para pessoas que tenham um pouco mais de experiência em construção de sites e negócios.


Wix- aqui está outra plataforma que lhe permite criar o seu e-Commerce. Voltada para a criação de sites profissionais, o Wix é ideal para pequenos e médios negócios.



Ideias de negócios em Angola


2. Infoprodutor

Se acha que vender produtos não é  muito a sua praia, então considere vender as suas habilidades. Isso mesmo, se tens  conhecimento numa determinada área saiba que podes lucrar muito com isso.


Talvez você saiba cozinhar, talvez entenda de computadores ou simplesmente tenha alguma habilidade que as pessoas estejam dispostas a aprender. Você pode vender um ebook, um curso online ou uma mentoria sobre isso.


Porém, para você  se tornar num infoprodutor e para que as pessoas se interessem pela tua oferta e paguem por isso, é obrigatório se posicionar como autoridade, passar a sua mensagem como especialista. E aqui as mídias sociais, têm um papel muito importante nesse sentido, pois elas servem de canal de comunicação para exatamente fazer com que, essa mensagem chegue até ao seu público, através dos seus conteúdos.


Ou seja, se você conhece e sabe do que fala, as pessoas vão entender que você percebe do assunto e isso gera autoridade que por sua vez ajuda a converter.


Começar um negócio deste, pode ser um investimento fácil e que você pode começar a partir de casa com uma conexão de internet, porém certifique-se de ter alguma experiência.



7 ideias de negócios lucrativas para empreender em Angol

3. Consultor de negócios

Uma das melhores ideias de pequenos negócios em Angola,  é você se tornar um consultor de negócios.


Você pode atuar como consultor na área de Marketing, ou oferecer consultoria para Mídias Digitais ou Design Gráfico.


Você pode oferecer um serviço de direccionamento e mostrar o que o seu cliente tem que fazer , ou se colocar a disposição para implementar essas melhorias.


A ideia é montar um plano de ação para trazer essa empresa para o digital, fazer o branding e trabalhar a identidade visual dessa empresa.


Atendendo a demanda, essa  ideia de negócio pode ser extremamente lucrativa.


4. Gestor de tráfego

Num contexto cada vez mais associado a transformação digital, muitas empresas se vêm na necessidade de se digitalizarem.


Certo, é que há milhares de empresas a atuarem no digital e muitas outras que precisam de fazer isso.E muitas sabem que, não terão sucesso se não conseguirem gerar tráfego e não saberem se posicionar num mercado  cada vez mais competitivo.É aí que entra o gestor de tráfego, profissional responsável por analisar e gerenciar os anúncios da conta de uma empresa.


Você pode actuar como gestor de tráfego e prestar serviços a várias empresas, esse é um mercado que tende a crescer.


Cada vez mais profissionais nessa área vão ser necessários, literalmente é um oceano de oportunidades para você que tem aptidão com gestão de tráfego.


Se gostou da ideia e tem interesse em aprender, você pode começar por pesquisar sobre o assunto na internet ou ver vídeos no YouTube, para ir se profissionalizando.


Essa é uma ideia de negócio em Angola que pode ser bastante lucrativa.


5. Investir em serviços de entrega rápida

Como consequência da pandemia, as pessoas têm passado mais tempo em casa, para se manterem protegidas.Por esse motivo, os serviços de entrega têm vindo a crescer no último ano.


Para aproveitar essa onda, você pode criar o seu próprio serviço de entregas, isso não significa necessariamente que você se torne num  entregador de produtos, a ideia é que você monte um negócio de entregas rápidas e traga outros entregadores para trabalharem para si.


Você pode fazer parcerias com restaurantes, farmácias, lojistas etc, fazendo com que essas empresas se juntem a sua rede de entregadores e possam usufruir de um serviço centralizado ao invés de contratarem vários entregadores.


6. Serviços de Contabilidade

Se você é um contabilista em busca de novos desafios, considere esta ideia  para começar um pequeno negócio.


Você pode oferecer os seus serviços através da internet e deste jeito alcançar uma ampla gama de clientes.


Muitas empresas buscam por este tipo de serviços, portanto se você é um contabilista experiente comece a fazer contactos.


Considere criar um site profissional para anunciar os seus serviços, plataformas como o LinkedIn também pode ser uma boa forma de estabelecer contacto com empresas com as quais pretende trabalhar.


Oferecer serviços de contabilidade, pode ser uma forma económica e lucrativa de empreender em Angola.


7. Marketing de Afiliados

Ganhe dinheiro promovendo produtos de outras marcas.


Com o Marketing de Afiliados, você promove produtos de outros negócios ou loja e em troca recebe uma comissão


Se você é um produtor digital ou tem um blog, está é uma ideia de pequeno negócio que pode crescer extraordinariamente, só tem que indicar um produto ou serviço.Escrever um artigo no seu blog, sobre tal produto e no final disponibilizar um link de afiliado para as pessoas poderem ter acesso ao mesmo e por cada compra efetuada recebe uma comissão.


Para trabalhar como afiliado digital, é necessário estabelecer uma presença online sólida, e você pode fazer isso a partir de casa.


Construa um site ou blog, ou trabalhe as suas redes sociais para ir trazendo mais pessoas à sua base de clientes.


Esse é um mercado que tem vindo a se profissionalizar lá fora e como tal tem crescido muito nos últimos tempos  e que oferece muitas oportunidades, portanto vale muita apena o investimento.

Ideias de negócios em Angola

Como escolher a melhor ideia de negócio para ti


Deseja empreender, mas não sabe que caminho seguir? Aqui vão mais algumas dicas para te ajudar a decidir, qual a melhor ideia de negócio para ti:


  • Encontre a sua paixão- Começar um negócio próprio não é tão fácil quanto parece e muitas das vezes os frutos do seu trabalho demoram a chegar e se você não for apaixonado pelo que faz é bem possível que se fruste e acabe desistindo.

  • Conheça os seus pontos fortes- Começar um negócio próprio exige que você tenha alguma especialização, ou pelo menos entenda alguma coisa do negócio que pretende iniciar.

  • Faça pesquisa de mercado- Oferecer serviços ou produtos que as pessoas procuram é importante para garantir o sucesso do seu negócio.Procure apenas por ideias de negócio que tenham demanda.

  • Defina o seu capital- ideias de negócios com baixo investimento são possíveis de serem realizadas, mas talvez você precise gastar dinheiro para ganhar dinheiro, por isso é importante ter definido quanto vai precisar para começar.


 Quais dessas 7 ideias de negócios lucrativas para empreender em Angola você quer pôr em prática ?












Mariana Silva

Autodidata e empreendedora, criei o Empreender na Net para compartilhar experiências e inspirações sobre empreendedorismo digital e produtividade.

Enviar um comentário

Deixe um comentário
Seu e-mail não será publicado

Postagem Anterior Próxima Postagem