Começou um Instagram e não sabe o que postar nele?
Saiba que você não está sozinho, essa é uma dúvida comum de muitos empreendedores.
No entanto, você pode usar o Instagram para mais do que postar fotos de produtos ou ofertas de serviços.
Afinal, o Instagram é indiscutivelmente uma das ferramentas mais poderosas para alcançar o teu público de uma maneira criativa e envolvente.
Por isso, decidi trazer algumas sugestões para ajudar nesse sentido.
Aqui estão 6 ótimas ideias de conteúdos que definitivamente deve experimentar.
Acompanhe!
Tipos de conteúdos para postar no Instagram
1. Conteúdos Inspiracionais
Geralmente esse é o tipo de conteúdo que engaja bastante, mas não gera venda. Portanto, o ideal é usá-lo com moderação.
O objetivo principal desse tipo de post é inspirar, seja do ponto de vista do desenvolvimento pessoal ou alguma coisa relacionada ao seu nicho.
Exemplos de conteúdos Inspiracionais:
- Contar a tua história;
- Frases motivacionais;
- Celebrar datas comemorativas;
- Curiosidades.
O objetivo desse tipo de conteúdo é compartilhar conhecimento e educar a audiência. Nãoo só com dicas que é um dos grandes erros que as pessoas cometem.
Pois, trata-se de um processo com uma estratégia por trás de modos a responder objecções, alavancar as vendas e criar autoridade e não de postar conteúdos de qualquer maneira com dicas aleatórias.
Exemplos de conteúdos educativos:
- Tutoriais;
- Listas;
- Guias;
- Lives com dicas e assuntos relacionados ao segmento da sua empresa;
- Entrevista com um especialista.
Esse é o tipo de conteúdo que mais existe nas redes sociais hoje em dia, são posts criados para entreter e divertir.
Normalmente feitos em formato de vídeo ou imagens, recebem altas taxas de engajamento por parte dos usuários e são de fácil compartilhamento.
Posts desse tipo, ajudam a humanizar o teu perfil, ao perceber que há uma pessoa por trás da tua marca as pessoas tendem a se conectar com mais facilidade. Afinal, as pessoas estão nas redes para socializarem.
Exemplos de conteúdos de entretenimento:
- Memes;
- Vídeos engraçados;
- Assuntos do momento;
- Tendências.
É um tipo de conteúdo simples ,que pode ser usado nos stories ou no feed, para anunciar futuros eventos.
Esse tipo de conteúdo deve ser usado com moderação para não cansar as pessoas, pois ninguém aguenta ver anúncios o tempo todo.
Exemplos de conteúdos Lembretes:
- Anunciar a data de um evento;
- Oportunidades;
- Descontos de alguma coisa;
- Oferta do dia.
Esse tipo de post têm o intuito de levar as pessoas a realizarem uma acção desejada, as chamadas para acção quando bem estruturadas podem despertar o interesse de compra do seu potencial cliente.
Exemplos de conteúdos chamadas para acção:
- clique para saber mais, ou confira as nossas novidades;
- Faça parte do nosso grupo do WhatsApp para receber ofertas exclusivas.
6. Pesquisa
Esse tipo de post serve para dar diretrizes sobre os próximos passos a serem seguidos, seja em relação a conteúdos ou ofertas.
Use os conteúdos para fazer pesquisas em vês de tentar adivinhar o que os seus clientes querem ver, escute o que eles querem e tenta do teu ponto de vista oferecer algo ainda melhor.
Exemplos de conteúdos de pesquisa:
- Enquetes;
- Perguntas do tipo o que vocês gostariam de ver;
- Votações.
Procure explorar todos os recursos que o Instagram oferece, não se esqueça de produzir conteúdos em vários formatos, fazer isso não só melhora o alcance das postagens como ajuda a atrair mais seguidores.
Este conteúdo foi útil para você?
Deixe um comentário.
Leia também:
3 Apps incríveis para organizar o feed do Instagram.